sábado, 29 de janeiro de 2011

HOMENAGEM AO DESEMBARGADOR ADEMAR MENDES BEZERRA, PRESTADA PELOS SERVIDORES DA CORREGEDORIA REGIONAL ELEITORAL, TENDO COMO INTÉRPRETE O DR. CLEBER DE CASTRO CRUZ, JUIZ DE DIREITO AUXILIAR DA CRE DO CEARÁ no dia 27.01.2011.

Nesse quase um ano de serviços prestados a esta Corregedoria, na qualidade de Juiz Auxiliar, e por oportunidade do término de suas funções junto a este Órgão, acostando-me ao sentimento dos servidores desta Casa, gostaria de externar a minha satisfação e a minha alegria, não apenas em razão do seu êxito alcançado no desempenho de suas funções, mas também pelo privilégio de ter convivido com alguém de tão elevadas virtudes.

Para mim foi uma honra estar aqui e de alguma forma poder contribuir com o feliz resultado obtido por esta Corregedoria durante a sua gestão, cujo reconhecimento ultrapassou os limites da jurisdição deste Tribunal para alcançar Corregedorias de outros Estados. Temos convicção, Desembargador, de que nada disso seria possível, não fosse a sua forma de conduzir os seus colaboradores.

Sob a sua orientação prevaleceu o bom senso, a ponderação de valores, a busca por um ideal de justiça, o espírito de equipe. Como se diz comumente é fácil ser chefe, o difícil é ter liderança. E esta o Senhor soube demonstrar nos seus atos e no seu agir.

Que não comparem aqui estas palavras àquelas que se costuma pronunciar em ocasiões solenes, cujo teor nem sempre condiz com o real sentimento, não. Falamos com a propriedade daqueles que de perto vivenciaram e souberam aquilatar o seu valor. Por isso, seria imperdoável restringir-se ao silêncio quando a oportunidade nos impõe abrir o coração para dizer: obrigado.

Obrigado pela confiança que nos foi creditada.

Obrigado pelo seu exemplo de educação no trato com as pessoas.

Obrigado pelo respeito.

Obrigado, também, pelos inestimáveis ensinamentos. Os que foram sábios não perderam a oportunidade da sua convivência para aprender e, com isso, crescerem como profissionais e como pessoas.

Resta-nos, agora, em que o Corregedor se torna o Presidente desta Casa, apenas desejar-lhe sorte e muito sucesso, que certamente virá, pois é intuitivo que tudo conspira em favor daqueles que se encontram imbuídos de bons propósitos.

Seja muito feliz no desempenho de sua nova missão!

Que Deus o abençoe.

Cleber de Castro Cruz

3 comentários:

  1. Sensibilizado agradeço a manifestação espontânea que venho de receber do Dr. Cleber de Castro Cruz, quanto da Servidora Águeda, representando aqueles que contribuíram com o seu denodo, com empenho e dedicação para que a egrégia Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará, fosse exitosa no cumprimento de seus misteres. Sou eu aquele que deve agradecer a oportunidade que o Altíssimo me proporcionou de conviver com pessoas tão distintas, zelosas e proficientes. Todos vocês obtiveram um lugar de destaque, no coração já um tanto alquebrado deste, velho, nem tanto, mas posso dizer de alguém que exerce a Magistratura e o Magistério há bem mais de trinta e seis anos, com amor, com dedicação e respeito ao próximo, máxime dos mais necessitados, certo de que, o resultado obtido durante o Pleito Eleitoral de 2010, teria sido um eterno amanhã, não fora a vontade de querer fazer de uma verdadeira elite de servidores que encontrei nessa Corregedoria, da qual me despeço comovido e deveras agradecido.MUITO OBRIGADO! Do amigo ADEMAR MENDES BEZERRA.

    ResponderExcluir
  2. Estimado Desembargador Ademar Mendes Bezerra:

    Com toda a certeza as palavras do Dr. Cleber de Castro Cruz refletem a verdade.
    Aqui em Sobral ficamos muito felizes e desejando-lhe sucesso no novo cargo.
    Que Deus esteja sempre a seu lado.

    Atenciosamente,

    Prof. Daniel Caetano

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo registro em sede de comentário no meu blog, cujo titulat se orgulha de tê-lo como primo e seguidor. Que N S da Conceição nos proteja e nos ilumine cada vez mais.

    ResponderExcluir