quarta-feira, 23 de junho de 2010

quinta-feira, 29 de abril de 2010
BIAS disse...Prezado Primo, tudo bem?Lí com muito interesse essa publicação e gostaria muito de contribuir com o que for possível.Tenho foto do aniversário de 50 anos de casamento do Cel. Antonio Enéas e de D. Regina, tirada na escadaria da Casa Grande, na Chácara Estreito e lá estão vários parentes. Tenho fotos do próprio Cel. Antonio Enéas e de D. Regina. Também fotos recentes (2008) da Casa Grande e da Barraca (estão no Googleearth também).Também gostaria de dar algumas informações:Meu avô se chamava apenas "Bias de Aragão Mendes" e não "Manoel Bias" (que era tio dele.D. Valda, esposa dele montou diversas peças de Ballet em Sobral no Teatro São João.Dos filhos de Olga, eu sou graduado em Matemática (e não em Física), mas o Mestrado é em Física mesmo. Minha esposa é, atualmente, acadêmica de Direito (além da formação informada).Dos filhos de José Wilson, cabe acrescentar:Janaína Castro Mendes Leão c.c. Gustavo Pimentel Moreno, pais de Sofia Mendes Leão Moreno.Dos filhos de Francisco Cavalcante Mendes, cabe acrescentar: Mikael Lira Mendes de Carvalho - nasc. 09/05/2009, filho de Sandra Maria Lira Mendes.Tenho foto de todo o pessoal descendente de Bias e Valda.Temos dois primos que também escrevem sobra genealogia de nossa família. Daniel e Ximenes Filho. Tenho o e-mail dos dois, se lhe interessar.Meus e-mail são: leaobias@gmail.com e leaobias@hotmail.com.Tenho um Blog: blogdobias.blogspot.com. Através dele, posso enviar dados e fotos, se você preferir. Se desejar me enviar o seu e-mail, podemos nos comunicar sobre isso.Parabéns pelo belo trabalho e vamos continuar preservando nossa memória.Abraço,Bias2 de maio de 2010 18:07 Ademar Mendes Bezerra disse...Gostaria de receber as fotos das Bodas de Ouro (1932), batidas na Chácara Estreito, onde obviamente não me encontrava, uma vez que nasci onze anos depois. A que você postou no seu Blog é referente aos 65 anos de casamento, tirada na Praça de São Francisco, cujo nome real é Praça da Independência. Foram tiradas duas fotos. Uma sem o seminarista, outra com ele, a demonstrar o prestígio da Igreja. A que se encontra postada no Memorial do Centenário de Meu pai, João Bezerra de Menezes, não permite a identificação dos fotografados. Gostaria que você enviasse para um dos seguintes endereços eletrônicos: ademarmendes@globo.com ou para ademarmbezerra@gmail.com . Desede já agradeço a gentileza. Ademar Mendes Bezerra.7 de maio de 2010 11:55 Ademar Mendes Bezerra disse...Primo Bias o meu cordial abraço. Talvez você não saiba que é integrante do clã dos Bezerras de Menezes, através da família Sabóia, da qual sua bisavó materna fazia parte. Desta distinta família, originária de PONTE DE LIMA, em Portugal, pertencia também o notável Advogado Heráclito Fontoura de Sobral Pinto, que era também Cavalcanti, e de origem sobralense como sua avó Valda. Estou esperando a foto das Bodas de Ouro do Cel. Enéas de 1932, tirada na Chácara Estreito, onde nasceu minha mãe. Abra o Blog e veja as últimas publicações. Antecipadamente grato. Ademar Mendes Bezerra20 de maio de 2010 20:41 Ademar Mendes Bezerra disse...Os meus endereços eletrônicos são os seguintes: ademarmendes@globo.com ou ademarmbezerra@gmail.com Um grande abraço, abra o meu blog e veja as últimas publicações. Gostaria de saber um pouco mais sobre a entidade familiar do tio Amaru, particularmente do José e do Carlos Alberto, este último, salvo engano advogado e segundo fui informado ambos faleceram. Um grande abraço. Ademar Mendes Bezerra. PS Relativamente às correções que devem ser feitas com relação à família do tio Bias, gostaria que os interessados fizessem os reparos e me enviassem para os supracitados endereços.20 de maio de 2010 21:43 Ademar Mendes Bezerra disse...Já me referi na postagem levada a efeito em seu Blog, este mês, que as fotos que você imagina sejam dos pais da tia Valda, na verdade são dos avós maternos do tio Bias, a saber: Manoel Cornélio Ximenes de Aragão e Francisca Cândida de Sabóia. A outra foto tida como das Bodas de Ouro, é na verdade dos 65 anos de casamento do Cel. Enéas, onde me encontro na última fila, sentado, o terceiro da fila, logo depois do Walmick e do Diogo Sanford, neto da tia Cesalpina e em seguida, o garoto, que sou eu, tirada em 19.10.1947, em frente à casa da Cidade, na Praça de São Francisco, oficialmente, denominada de Praça da Independência. Um forte abraço em todos. Veja os e-mail acima.

3 comentários:

  1. Fiz uma retificação nos comentários anteriores. Sugiro a leitura, bem como a recomendação do parente e linhagista Daniel Figueiredo, ilustre Professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú, a respeito dos trabalhos que tenho publicado neste despretensioso blog. Estou preparando algo verdadeiramente importante para a família Sabóia. Aguardem.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Primo Ademar,
    Entrou em contato comigo o primo Sérgio Aragão, filho de José Leite de Aragão Mendes e neto de Manoel Cornélio de Aragão Mendes. Pedí para que ele acessasse o seu blog para passar as informações (muitas) sobre a descendência de Tio Cornélio.
    Quanto as fotos, já fiz as retificações que foram sugeridas. A foto do 50º aniversário de casamento é, na verdade, a dos 65º aniversário. Já substituí a foto dos pais de minha bisavó Regina que recebí como sendo dos pais de vovó Walda.
    Ainda não fiz a leitura do último post, mas vou fazê-lo em breve. Estou acompanhando as publicações com interesse.
    Grande abraço,
    Bias

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou sobrinho de Sérgio Aragão, irmão da minha mãe Lucia Regina Cunha de Aragão Mendes, filha de José Leite de Aragão mendes e neta de Manoel Cornélio de Aragão Mendes. Também comecei a procurar pelos primos espalhados nesse Brasil! Hoje moro no RJ. Abraços.

    ResponderExcluir